domingo, 28 de Abril de 2024  02:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-08-2007

João Rocha foi presidente da câmara


Vagos - João Rocha candidato aos bombeiros

Com data marcada para voltar a sentar-se no banco dos réus (14 de Setembro), para ser julgado por dois crimes de prevaricação e um de corrupção passiva, o antigo presidente da Câmara pode vir a ser o próximo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vagos.

Aquele ex-autarca, que manifestou a sua disponibilidade para servir a instituição, disse ter uma "grande paixão" pelos bombeiros. "Estou disponível para muita coisa e também para liderar um projecto", declarou João Rocha, que no entanto apenas avançará se não houver mais ninguém que o queira fazer.

O antigo edil, que assegura manter de momento "relações privilegiadas" com o actual presidente da Câmara, com quem teve em tempos alguns arrufos políticos, que já foram ultrapassados, esclareceu que considera fundamental haver um bom entendimento institucional com a autarquia.

"Os bombeiros também precisam do apoio da Câmara para funcionar", frisou.

A crise directiva nos Bombeiros de Vagos, que estão em gestão corrente, surgiu em Março passado, depois do actual presidente anunciar que não pretende recandidatar-se a novo mandato.

Irredutível na sua decisão, António Castro acederia permanecer em funções por um período de noventa dias, na expectativa de que pudesse vir a surgir uma lista. Pretendia, segundo disse, tentar evitar que a gestão da associação fosse entregue a uma comissão administrativa. Mas o prazo acabou por se esgotar em Junho, sem que o processo eleitoral tivesse sido iniciado. António Castro cumpriu um mandato de três anos.

Eduardo Jaques

Colaborador


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®